A GNR reforça esta segunda-feira a presença na estrada até ao fim da semana para controlar o excesso de velocidade, especialmente nas vias com maior incidência de sinistralidade.
A operação de fiscalização RoadPol – Velocidade visa também sensibilizar os condutores para a importância da adopção de comportamentos mais seguros, para a promoção da segurança rodoviária.
Esta acção decorre no âmbito da Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol), organização estabelecida pelas polícias de trânsito para o cumprimento das normas na estrada.
É igualmente a maior campanha de controlo de velocidade do mundo, atendendo ao número total de profissionais das polícias envolvidos e de condutores fiscalizados.
Recorde-se que, no mesmo período do ano passado, mais de 650 mil infracções de velocidade foram detectadas durante a operação europeia.
Em 2023, a GNR registou 84.601 acidentes de viação, com 3.447, pelo menos, a terem como causa provável a velocidade excessiva, e 101.169 infracções no controlo de velocidade.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?